FANDOM

Itamor é o antepenúltimo chefe da versão 16-bit (que é a da Mega Drive) de Ristar. Ele é um monstro/gato robô que vive em uma casa que está no Planeta Freon, especificamente no fundo de Itamor Lunch.

DesenvolvimentoEditar

Itamor aparece como um monstro de gelo nas versões ocidentais do jogo, mas foi modificado no Japão, se transformando em um gato-robô.

EnvolvimentoEditar

O Itamor é o quinto e antepenúltimo chefe do jogo, é difícil de combatê-lo. Ele mora em sua casa, que está próxima à Splash Snow. Como digno de ser um chefe, ele faz parte da facção do Greedy, sendo um dos membros principais da equipe.

Poderes e habilidadesEditar

Itamor possui muitas habilidades, onde se destacam seus ataques, todos considerados dificieis de se desviar, mas nada impossível.

Técnicas geladasEditar

Lançamento de morangos congeladosEditar

Itamor costuma comer o seu morango congelado, além de jogá-lo em Ristar. Ele sempre utiliza o morango com o braço esquerdo, e gira seu braço para que uma força usada para um impulso e velocidade ser atingida, então ele lança o morango para dar dano ao Ristar.

Assopro GeladoEditar

Com seu assopro, Itamor congela praticamente qualquer coisa, e se ter contato com Ristar, ele o suga para depois mastigá-lo.

Aspirador NaturalEditar

Itamor gira seus braços e aspira com sua boca, atraindo Ristar.

Outras habilidadesEditar

Alto PuloEditar

Mesmo pesado, Itamor consegue pular, e numa grande altura, tão alta que ele não aparece na tela por um grande tempo. Propositalmente podemos ver sua sombra, porque ela nos ajuda a ter a noção de onde Itamor está. Fuja da sombra dele e não serás atingido. Itamor pula rapidamente.

MastigaçãoEditar

Se conseguir atrair Ristar, Itamor o mastiga, de boca aberta. Essa mastigação não traz um dano muito grande ao Ristar, mas permite que Itamor tenha um controle maior durante o confronto.

DebilidadesEditar

VulnerabilidadesEditar

Itamor é vulnerável à sopas quentes. Elas o deixam tanto mal que ele tem grandes chances de vomitar por isso. Itamor provavelmente não resiste a outros alimentos quentes, objetos quentes ou até mesmo ao Sol, possível motivo para abrigar-se em uma casa. Este vômito pode também vir acompanhado de fraqueza e/ou perca de resistência, porquê depois do vômito ocorrer, ele perde Black Orbs e se torna irresistente à um simples Agarramento, que o leva de volta para sua casa.

ConvíviosEditar

Menino de FreonEditar

Itamor não tem de derrotar apenas Ristar, mas também seu amigo "freonense". Com a vantagem que a dupla tem sobre o monstro, Itamor tem uma má convivência tanto com Ristar quanto com o menino. Temos aqui uma grande chance de estes já se conhecerem há muito tempo, levando em consideração que o menino não poderia saber o mal que Itamor pode causar.

Ristar the Shooting StarEditar

Ordenado por Greedy, Itamor deve aniquilar o filho do Herói Legendário. Com esta missão, Itamor fica atento de sua casa. Logo, Ristar aparece, e de sua casa, Itamor pula tão alto que cai em Itamor Lunch, onde vai batalhar contra a estrela cadente. Itamor não é humilde. Ele faz de tudo mesmo, para derrotar o herói. Tenta congelá-lo, dar dano por "morangadas" (jogando morangos), tenta esmagá-lo e até comê-lo. Infelizmente para ele, o que ocorre é uma derrota. Todas as sopas ingeridas o deixaram mal. E, imóvel, levou um agarramento de Ristar, que o lançou de volta para sua casa, que inclusive afundou.

Amigos/aliadosEditar

InimigosEditar

TríviaEditar

  • Itamor pode pular em alturas absurdas, algo totalmente (muito possivelmente) ligado à mesma ação que Time Hopper pode exercer.
  • Não se sabe como ele pode fazer e nem o motivo do seu pulo alto, já que ele é, sem sombra de dúvidas, muito pesado.
  • Quando ele é derrotado, ele vomita Black Orbs. Sua resistência provavelmente se deve à elas, pois ele perdeu quase completamente a sua stamina quando ficou sem nenhuma Black Orb no interior do corpo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória