FANDOM

Life

Kaiser Greedy (貪欲カイザー Don'yoku kaizā?), também conhecido por Kaiser ou Greedy é o chefe final e o principal antagonista do jogo Ristar.
Ele é um poderoso ditador, o principal responsável pelas maldades ocorridas no Sistema Valdi. Possui uma legião de centenas de seguidores, sendo que são dez os principais, que são seus comparsas e os outros chefes do jogo, pelos quais Greedy possui licitação:

  1. Adahan, de Scorch/Castelo Greedy;
  2. Awaueck, do Planeta Sonata;
  3. Inonis, do Planeta Automaton.
  4. Insomnis, do Planeta Terra;
  5. Itamor, do planeta Freon;
  6. Ohsat, de Undertow;
  7. Riho, do Planeta Flora;
  8. Sleepy, do Planeta Terra;
  9. Time Hopper, do Planeta Timu;
  10. Uranim, do Planeta Automaton.

Além de outros seguidores menores, talvez criados Inonis, que são grande quantidade de Black Orbs, espalhadas por todos os planetas do Sistema.
Greedy tinha seu próprio castelo, o Castelo Greedy, onde ele passava o seu tempo enquanto via o Sistema ser colonizado, e onde batalhou contra Ristar.

Envolvimento Editar

É o principal vilão e último chefe do jogo.

Ele ataca Ristar com Blue Orbs, lasers e buracos negros artificiais, fazendo isso apenas com um estalar de dedos.

Estratégia Editar

Quando ele estiver ao alcance, ataque-o. Após cinco ataques, ele começará a usar buracos negros artificiais. Quando isso acontecer, agarre a Orblet mais próxima, para continuar na luta e não ser levado pelo buraco negro. Depois de dez ataques, Greedy "morre" e o jogo finda-se.

Você venceu, e agora observe o final e os créditos do jogo.

Personalidade Editar

Kaiser é essencialmente ganancioso. Já que ele pretendia dominar o sistema, com certeza haviam interesses econômicos nisso. Ele pretendia colonizá-lo para criar seu império, não apenas sendo o Castelo Greedy, mas o sistema, completamente.

Poderes e habilidades Editar

Ao início da batalha, Greedy logo ataca o oponente Ristar, e ás vezes nem precisa estar atacando, ele pode inserir objetos que causam dano, e simplesmente ver o oponente tentando escapar, sentado em seu trono. As suas habilidades:

Criação de Buracos Negros Artificiais Editar

Ao inserir um buraco negro artificial, a sala fica bem mais escura, você deve agarrar-se à uma Orblet mais próxima para não ser levado à outro local. Não se sabe o local para onde um buraco negro artificial te leva.

Lasers Azuis Editar

São lasers lançados por Greedy, que eletrificam o Ristar. Eles são disparados por uma espécie de canhão do Greedy.

DebilidadesEditar

Itens de ajudaEditar

Blue OrbsEditar

Jogando Blue Orbs, Greedy facilita bastante nosso prosseguimento na batalha, pois se conseguirmos agarrá-las antes que virem Orblets, elas nos concedem estrelas vitais, amarelas ou azuis.

OrbletsEditar

Se as Blue Orbs lançadas por ele caírem no solo, elas se transformam em Orblets marrons. Estas Orblets são derrotadas facilmente, como qualquer outra que encontramos nos lugares anteriores. Além disso, esse poder pode ser de grande utilidade para Ristar quando estas Blue Orbs se transformam em Orblets, pois segurando-as quando é inserido um Buraco Negro Artificial, conseguimos permanecer na arena sem sermos levados pela força deste fenômeno.

Convívios Editar

Amigos/aliados Editar

Inimigos Editar

Galeria Editar

Trívia Editar

  • Não se sabe como ele capturou o Pai do Ristar, já que ele é muito maior e provavelmente mais poderoso que Greedy.
  • Greedy e Inonis são seres possivelmente da mesma espécie, sendo que em algumas partes eles são bem parecidos.
  • O design de Uranim parece ser baseado em Kaiser Greedy.
  • O tema da batalha é "Jogo do Greedy".
  • O seu nome faz alusões ao seu título e principal característica.
    • Kaiser, em português "cáiser", vem do alemão Kaiser. A palavra trata-se de um título monárquico soberano do mais alto nível (popularmente, kaiser era e é usado para nominar os chefes de família ou senhores de terras, nobres).
    • Greedy é uma palavra inglesa, que significa ávido, ganancioso, cobiçoso. Curiosamente é uma personalidade de Kaiser.
    • Nisso, traduzindo literalmente, temos Cáiser Ávido, Soberano Cobiçoso, Nobre Ganancioso e outros nomes que seguem a mesma linha de raciocínio.
  • O efeito sonoro produzido pelo buraco negro que Greedy utiliza é o mesmo som de Sonic 3 & Knuckles usado nas super transformações.

Também no FANDOM

Wiki aleatória