FANDOM

Light Plain

Próximo estágio >>

Light Plain, Planície da Luz, em português, é uma localidade de Ristar. Esta é a primeira fase do Planeta Flora. Light Plain é a primeira fase do primeiro planeta, isto é, a primeira fase do jogo. Light Plain é a fase mais conhecida pelos jogadores de Ristar. Isto é como uma regra em quase todos os jogos, pois a primeira fase de um jogo é, na maioria das vezes, a mais famosa. Outros exemplos disso são um banco, em Bonanza Brothers e a Green Hill Zone, de Sonic the Hedgehog.

DescriçãoEditar

Predefinição:AP Light Plain é um local de áreas montanhosas, vegetação e possui um extenso rio. Este nos acompanha pela fase inteira, é quase sempre possível vê-lo. Aqui os inimigos parecem inocentes, como por exemplo os coelhos. Há plantas interessantes, como as mudas grandes, que podem nos levar para o alto. Também há plantas que podem fazer mal à Ristar, como os espinhos e os arbustos, que escondem coelhos e até bombas.

Predefinição:AP Light Plain é a primeira fase do jogo Ristar, para Game Gear. É conhecida também por ser a primeira fase do Planeta Flora. Seu nome em português é Planície da Luz e alternativamente Luz da Planície. Esta é uma fase muito ligada à natureza, com muitos vegetais presentes nela. Ela possui uma área de blocos verdes quebráveis, que escondem tesouros atrás de si. Há também uma área de cipós e uma área plana com uma alavanca de propulsão, por exemplo, marcantes nesta versão do jogo.

Gimmicks e obstáculosEditar

LugaresEditar

Eis os lugares marcantes desta localidade:

Área de Mudas GrandesEditar

RioEditar

FundoEditar

CéuEditar

NuvensEditar

MontanhasEditar

InimigosEditar

Os inimigos de Light Plain são os apresentados à seguir.

16-bit Editar

Na versão 16-bit, estão presentes os seguintes inimigos:

Coelhos inimigos Editar

Esses coelhos possuem uma espécie de ligação com Feel e o Coelho Chefe, por serem coelhos. A diferença é que o coelho chefe não usa as suas orelhas para atacar, e sim, seu "tema", ou seja, tipos de ataques e habilidades, é o tempo. Enquanto Feel é um coelho-estrela e um protótipo, estes coelhos são inimigos naturais.

Corujas Editar

Corujas sobrevoam uma área, e de vez em quando atacam descendo até o chão. Por algum motivo, elas usam máscaras, na versão japonesa.

Orblets Editar

Orblets são inimigos básicos que se locomovem de diversas maneiras. Há algumas que fazem um movimento para os lados, como aqui, em Light Plain, outras que circulam por uma área (em Dark Woods, por exemplo) e outras Orblets que possuem modos de locomoção variados.

8-bit Editar

Os inimigos naturais da fase Light Plain da versão 8-bit são:

Coelhos inimigos Editar

Corujas Editar

Orblets Editar

GaleriaEditar

MelodiaEditar

Nome Compositor(es) Duração Faixa de Música
Shooting Ristar 3:53
Ristar the Shooting Star - Round 1-1 - Shooting Ristar

VídeosEditar

Ristar The Shooting Star - Round 1-1 - Shooting Ristar ~Planet Flora~03:54

Ristar The Shooting Star - Round 1-1 - Shooting Ristar ~Planet Flora~

Esta é a canção desta fase nas versões de Mega Drive, Shooting Ristar.

TríviaEditar

  • Curiosamente, o nome da fase, tanto o original quanto o traduzido (ao pé da letra) para o português, possuem as mesmas iniciais, L. P. (Light Plain, Luz da Planície).
    • Outra coisa interessante é, que se traduzirmos corretamente, temos "Planície da Luz", que ao invés de L. P. possui a sigla P. L.

Ver TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória