FANDOM

Para a versão 8-bit deste mesmo local, ver Planeta Automaton (Ristar the Shooting Star) (8-bit), e para a 16-bit, Planeta Automaton (Ristar the Shooting Star) (16-bit).

Planeta Automaton.png

Planeta Automaton.

O Planeta Automaton/Rewope é o sexto planeta nesta versão do jogo Ristar; Em ambas este é o último planeta. 

Contexto Editar

O Planeta mais tecnológico do sistema. Repleto de inimigos, armadilhas e coisas inéditas, como o fato de Ristar poder nadar por parte do planeta utilizando sapatos antigravidade (apenas na versão norte-americana).  Automaton é movimentado e organizado pelos seus robôs, e foi muito explorado por Greedy, que praticamente esgotou os recursos naturais do planeta. Por isso, raramente ou até mesmo nunca encontraremos vegetação, ecologia, em Automaton. 

Fases Editar

Law? Chaos?Editar

Página mencionada: Law? Chaos?

A primeira fase, que é a fase externa e caótica do planeta. Law? Chaos? tem um tema bem moderno. Nela há uma imensidão de robôs, objetos e gimmicks tecnológicos, além de um background confuso: Prédios modernos, bases, céu poluído e até mesmo pirâmides.

Brain MazeEditar

Página mencionada: Brain Maze

A segunda, sendo uma espécie de base protegida, local que ronda muitos robôs e objetos daníveis. Sendo uma base de Inonis, é de fato tecnológica. Aqui há um jeito bem diferente do normal, em relação a progredir na fase. Ao invés de sempre irmos à direita e sem cortes de tela, aqui ocorre algo um pouco diferente. Não temos sempre que ir para a direita, mas também para a esquerda e para cima, muitas vezes. Há várias áreas por aqui, cada uma com um teletransportador no fim, geralmente operado por um cristal verde, que nos leva para a zona seguinte.

Tesouros Editar

Os tesouros de Automaton:

Law? Chaos? Editar

Parafuso Dourado

Brain Maze Editar

Brilhante de Ouro

Objetos Editar

Esses são os objetos do Planeta Automaton:

Inimigos Editar

Automaton/Rewope é repleto de inimigos na versão 16-bit, alguns possivelmente são os inimigos mais difíceis do jogo:

Programados para atacar, os Lançadores de Mísseis atacam com mísseis não tão velozes. Ao serem atacados pela primeira vez (pela mão de Ristar) eles automaticamente se locomovem em direção a ele. É possível pegar um de seus mísseis durante a solta deles. Se atingidos nos lançadores, já o destroem, pela primeira (e única) vez.

Mini-chefeEditar

Página mencionada: Formação de Orblets
Formação de Orblets chegando.png

A formação a voar.

O mini-chefe é a Formação de Orblets. Esta formação é composta por algumas Orblets comuns e um líder. Juntas, elas realizam ataques, como por exemplo, jogar-se contra Ristar, uma de cada vez.

Chefe Editar

Página mencionada: Uranim
Poder de Uranim (Área).png

Uranim a receber um dano de Ristar.

O chefe é Uranim. Construído e controlado por Inonis, Uranim possui a capacidade de erguer grandes parafusos e lançá-los facilmente. Uranim pode também lançar esferas se energia, "viajar" pelo cenário, ser "recarregado" por um gancho, entre outras coisas.

Atualmente Editar

O planeta permanece sob o domínio dos robôs, provavelmente. Mas não há mais o trabalho de Greedy em Automaton. O planeta também está livre das Black Orbs, Orblets, de Inonis e Uranim. Quem sabe a natureza volte a se reconstituir, melhorando a aparência e o clima de Automaton?

VídeosEditar

Ristar - Round 6 Planet Automaton Gameplay14:30

Ristar - Round 6 Planet Automaton Gameplay

Uma gameplay neste mundo.

Ristar The Shooting Star - Round 6-1 Crying World ~Planet Automaton~04:50

Ristar The Shooting Star - Round 6-1 Crying World ~Planet Automaton~

A melodia de Law? Chaos?.

Ristar The Shooting Star - Round 6-2 Lock Up!! ~Planet Automaton~03:01

Ristar The Shooting Star - Round 6-2 Lock Up!! ~Planet Automaton~

Este é o tema da fase Brain Maze.

Trívia Editar

  • Automaton vem do inglês, significando "autômato", "robô".
  • Pensando um pouco você consegue perceber a semelhança do estilo desse planeta com a Scrap Brain Zone de Sonic the Hedgehog (16-bit), pois tanto Law? Chaos? e Scrap Brain Act 1, que são as primeiras fases, respectivamente de Automaton e Scrap Brain, se passam em um lugar externo, onde podemos ver o céu. Já as segundas fases Brain Maze e Scrap Brain Act 2, se passam em um local interno, Brain Maze em um labirinto e Scrap Brain Act 2 dentro da fábrica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória