Fandom

Wiki Ristar

Planeta Freon

177 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Se está procurando pelo Planeta Freon da versão 8-bit, vá à Timu.

Planeta Freon.png

Planeta Freon.

O Planeta Freon/Elykiki/Timu é o quarto planeta que recebe a visita de Ristar, na versão 8-bit e o quinto e penúltimo da versão 16-bit do jogo. Este é o planeta mais gelado do Sistema Valdi. Nele há muito gelo e superficies escorregadias, rios e muita neve. Ao fundo da primeira fase podemos ver edifícios,  o que indica uma civilização no planeta. 

Em Freon encontramos o Menino de Freon, o sub-chefe do planeta, e também Itamor, digamos assim, o representante de Kaiser Greedy aqui. Freon, assim como Sonata e Flora é um planeta alegre,  pois há muitas coisas divertidas para fazer: Escorregar em camadas de gelo, praticar esqui, jogar bolas de neve nos amigos e se for corajoso como Ristar, nadar no rio da segunda fase. Além disso, este é um planeta que aparenta não sofrer por efeitos de poluição, aquecimento global e tragédias naturais, até porque nada disso é mostrado durante o jogo e talvez nem exista em Elykiki!

FasesEditar

Pure WhiteEditar

Página mencionada: Pure White

A primeira fase. Tomada pela neve e muito escorregadia, inclusive com uma espécie de cutscene em seu "pré-início", mostrando Ristar esquiando por uma montanha deste local. Em Pure White há zonas escorregadias e inimigos gelados. Há a aparição do curioso Menino de Freon e também vários cristais escondidos nas paredes de gelo. No fim deste estágio, há uma grande concentração de neve, o que nos permite uma divertida guerra d de bolas de neve.

Splash SnowEditar

Página mencionada: Splash Snow

O segundo estágio. Sendo uma bela e divertida fase, conta com muita água, e apesar de não estar congelada (a parte fluvial), está repleta de inimigos, armadilhas e desafios. Há salmões dourados que tentam subir do rio por meio de cachoeiras. No fim das contas, eles acabam nos auxiliando a percorrer por lugares secretos de difícil acesso, acessíveis somente se destruirmos um desses salmões e conseguirmos pousar a tempo no local, antes de cair na água.

InimigosEditar

São todos os inimigos desta localidade.

São inimigos como piratas espaciais, que estão em uma nave. Dela, eles lançam Orblets.

Assemelham-se a sacos, e lançam de si flocos de neve explosivos. Esses flocos podem locomover-se pela água também.

São parecidos com Peixes-voadores, mas estes não saltam da água, e sim, sobem dela aos poucos. Às vezes servem como o ponto de partida para áreas mais altas, que possuem Baús.

Mini-chefeEditar

Página mencionada: Menino de Freon

O mini-chefe é um menino de Freon. Ele ataca usando bolas de neve, e é muito levado. Esse menino gosta de perturbar Ristar, tanto é que foi a primeira coisa que pensou em fazer a vê-lo chegar, até porquê o mesmo não sabia das boas intenções do herói.
O menino é também uma espécie de inimigo local; em Pure White, ele tentava aniquilar Ristar de várias formas, em várias áreas, seja fazendo com que ele caia em espinhos ou até mesmo ser explodido por uma bomba, que felizmente foi uma ideia abandonada por ele. Atualmente o menino é amigo de Ristar e possivelmente parou com suas brincadeiras.

ChefeEditar

Página mencionada: Itamor

O Chefe é Itamor. Itamor é um monstro (gato-robô na versão japonesa) que possui grandes habilidades. Pula muito alto, exala gelo, suga algo com sua boca e suas mãos...

VídeosEditar

Gameplay do Planeta Freon.13:43

Ristar - Round 5 Planet Freon Gameplay

Gameplay do Planeta Freon.

Melodia de Pure White.03:49

Ristar The Shooting Star - Round 5-1 - Ring Rink ~Planet Freon~

Melodia de Pure White.

Canção da segunda fase, Splash Snow.03:57

Ristar The Shooting Star - Round 5-2 Ice Scream ~Planet Freon~

Canção da segunda fase, Splash Snow.

Também no Fandom

Wiki aleatória