Fandom

Wiki Ristar

Planeta Sonata

177 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

<< Mundo anterior

Ristar the Shooting Star (jogo eletrônico)
Planeta Sonata

Próximo mundo >>

Para a versão 8-bit deste mesmo local, ver Planeta Sonata (8-bit).

Planeta Sonata.png

Planeta Sonata.

O Planeta Sonata/Neuos é o quarto planeta na versão 16-bit e o terceiro na versão 8-bit do jogo.

É um planeta repleto de músicas e danças, bem animado. É também um planeta muito moderno, pois é possível ver prédios na primeira fase. Sua arquitetura consiste-se em representar instrumentos músicas, como o piso de piano/teclado/órgão, na segunda fase, e as escadas de trompete, na primeira fase. Ele abriga muitos pássaros, que passam o dia cantarolando felizes. Sonata é clássico, pois há uma orquestra clássica, num salão, que é o cenário da luta com Auaweck e também o cenário da tela de músicas do jogo (na versão 16-Bit).

Fases Editar

Du-Di-DaEditar

Página mencionada: Du-Di-Da

A primeira fase, onde passamos por um cenário um pouco urbano. Urbano, porque? Aqui em Du-Di-Da, há postes, grades, uma rua ou calçada que corta o local completamente, e ainda para completar, uma vista mais urbana ainda, com vários veículos se movimentando, e prédios. Ao longo da fase, vamos procurando metrônomos que devem ser entregados a pássaros, que estão tristes. Ao receberem um metrônomo eles se alegram e voam cantando, por algum motivo. Nisso, eles liberam o caminho para o prosseguimento da fase. No fim, enfrentamos os mini-chefes Pássaros Robôs.

Dance-Dance!!Editar

Página mencionada: Dance-Dance!!

A segunda fase. Nela, passaremos por tirolesas, pistas de dança e outros lugares animados. Dance-Dance é como se fosse uma pista de dança enorme, é um local de muita animação. Apesar disso, o local tem inimigos e armadilhas, como espinhos, mas nada que afete a diversão de passar por aqui! Até porque, certos inimigos são divertidos, como os Pássaros Operísticos, que dançam, mas se o menor deles for atingido em Ristar, pois o(a) maior nunca é girado(a), dão dano a ele. Outro exemplo são as guitarras, que dançam quando Ristar passa sobre as pistas de dança. Elas fazem uma música, porém o tema de Dance-Dance continua, o que pode nos irritar, já que isso gera um som confuso e perturbador.

Tesouros Editar

O tesouro da fase Du-Di-Da é o Sino Feliz e o tesouro da fase Dance-Dance!! é o Troféu do Som.

Inimigos Editar

O Planeta Sonata está repleto de inimigos. Assim como a arquitetura do planeta, muitos são inspirados em instrumentos musicais:

São inimigos não muito especiais. Buzinas se movimentam pulando, mas lentamente, como Dinamitadores, e de vez em quando exibem um som, de buzina. Buzinas também expelem notas musicais materializadas.

Esses inimigos são inspirados na gaita de foles, provavelmente. Eles expelem Orblets de seu interior, infinitamente, até serem destruídos.

Novamente Orblets, agora em Sonata. As Orblets de Du-Di-Da podem pegar seu metrônomo e sairem correndo, caso você jogue-o onde ela está.

Esses inimigos são dois pássaros, mas Black Orbs, que ficam dançando. O maior segura o parceiro girando-o, cada vez mais rapidamente, até que ele se solte das suas mãos e voe pelo cenário para que atinja Ristar.

Mini-chefes Editar

Página mencionada: Pássaro Robô
Pássaro Robô em Du-Di-Da (8-Bit).png

Um Pássaro Robô na versão 8-bit do planeta.

Os mini-chefes são os Pássaros Robôs. São um trio de pássaros metálicos que bicam o chão e movimentam frequentemente a cabeça. Eles eram comandados por um maestro, que parecia não saber das más intenções destes robôs, e se divertia os regendo ao som de Du-Di-Da!!.

Chefe Editar

Página mencionada: Awaueck
284-3.gif

O pássaro a cantarolar.

Awaueck é um grande pássaro residente de Sonata que especialmente possui habilidades aéreas. Ele tem o poder de lançar símbolos musicais ao cantar, atacar em pleno voo e rapidamente, além de trazer sérios danos a quem ouve o seu canto.

Atualmente Editar

Hoje em dia os pássaros passam a ter uma vida alegre e simples, cantarolando e/ou tocando instrumentos, já que Awaueck não perturba mais ninguém. A vida segue calma e musical em Sonata...

VídeosEditar

Ristar - Round 4 Planet Sonata Gameplay16:36

Ristar - Round 4 Planet Sonata Gameplay

Gameplay em Sonata.

Ristar The Shooting Star - Round 4-1 - Pre-Song - Intension ~Planet Sonata~00:35

Ristar The Shooting Star - Round 4-1 - Pre-Song - Intension ~Planet Sonata~

Pré-Música da primeira fase.

Música da fase Du-Di-Da.01:48

Ristar The Shooting Star - Round 4-1 - Du-Di-Da!! ~Planet Sonata~

Música da fase Du-Di-Da.

Tema da Dance-Dance!!.02:40

Ristar The Shooting Star - Round 4-2 - On Parade ~Planet Sonata~

Tema da Dance-Dance!!.

Também no Fandom

Wiki aleatória