FANDOM

<< Mundo anterior

Ristar the Shooting Star (8-bit)
Planeta Timu

Próximo mundo >>

Ristar - Wow Página Esboço

Se procura pelo outro planeta que também é conhecido por "Freon", veja Elykiki. Predefinição:Infobox/Planetas O Planeta Timu é o quarto e penúltimo planeta na aventura de Ristar seguindo o jogo em sua versão 8-bit. É outro planeta gelado do Sistema Valdi. Suas condições climáticas são semelhantes a do Planeta Freon (é muito difícil falar de Timu sem mencionar o planeta Freon). Além de gelado, Timu está muito ligado ao tempo, já que em muitas partes dele podemos encontrar relógios, mecanismos, relógios gigantes e outros objetos ligados totalmente ao tempo.

NaturezaEditar

Timu possui muito gelo em seu exterior, e nessa parte é que percebemos sua semelhança com Freon. Também encontramos muita neve nele, e rios, pequenos e grandes.

  • Um riozinho de Timu.
  • Ristar escorregando.
  • Ristar escorregando outra vez.

InimigosEditar

Piratas do EspaçoEditar

MágicosEditar

DinamitadoresEditar

BaiacusEditar

OrbletsEditar

ChefeEditar

Predefinição:AP

Coelho chefe

O chefe.

O chefe de Timu é o Time Hopper. Ele pula altamente no cenário da batalha, atira "bolinhas" e pode fazer o tempo parar, atacando Ristar. Este coelho poderoso possui um estilo um pouco radical, principalmente pelo seu modo de vestir. O coelho conta com molas nos pés para pular em alturas absurdas, até sumir do cenário, uma alusão à Itamor. Ele é um dos chefes que não conta com nenhum "comparsa" (no caso, Sleepy, Líder do Planeta Flora e Inonis por exemplo), apenas com suas habilidades.

AtualmenteEditar

Pela história do jogo, não sabemos o que o chefe coelho fez de mal, mas acredita-se que ele é um cúmplice da Facção de Kaiser Greedy, então nesse caso, os moradores locais não precisam se preocupar com mais nenhuma ação desse coelho. Quanto ao clima, certamente continua o mesmo, pois não há sentido algum em "o clima do planeta mudar após o chefe ser derrotado" (a não ser que o chefe tenha feito algo ruim em relação à temperatura do planeta, como por exemplo, ter criado fábricas que com sua poluição esquentem um pouco o mundo).

GaleriaEditar

TríviaEditar

  • A palavra "timu" significa "a equipa" (substantivo feminino para "equipe") em Suaíli (uma das línguas oficiais da Tanzânia, Uganda e do Quênia.)
  • Apesar do azul predominante dentro do planeta, visto do espaço ele é uma mistura de amarelo, roxo, laranja e preto.
  • A palavra "timu" pode ser também um trocadilho com "time" ("tempo" em inglês).

Também no FANDOM

Wiki aleatória